Mostrando postagens com marcador unisinos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador unisinos. Mostrar todas as postagens

sábado, julho 11, 2009

mini-curso sobre o Second Life

(divulgando)
Vejam a atividade que acontecerá no VI Congresso Internacional de Educação:

Este mini-curso será totalmente a distancia no Second Life e tem como objetivo, mostrar os principais recursos do software, permitindo que todos que se inscreveram nesta modalidade e vão participar do congresso a distância (conhecedores ou não deste tipo de tecnologia), possam participar com facilidade do evento.

___________________________________________


Datas e horários disponíveis:

09/08/2009 - das 18:00 as 20:00
11/08/2009 - das 14:00 as 16:00
13/08/2009 - das 16:00 as 18:00


O mini-curso será o mesmo nos 3 dias, podendo o congressista participar todas as vezes ou em uma somente. Na primeira hora, o curso trabalhará os conhecimentos básicos . Em seguida, na segunda hora, será o tempo que os congressistas, que possuem trabalhos a apresentar, terão de conhecer as formas de apresentação de trabalhos. Em anexo a este mail, é possível fazer o download de um tutorial com todas as informações básicas do que é necessário e como fazer para utilizar o Second Life.

___________________________________________

Local : Ilha Unisinos

Endereço no Second Life : http://slurl.com/secondlife/Ilha%20UNISINOS/123/137/27

___________________________________________

Independente destes horários, dúvidas poderão ser tiradas através do e-mail vi.cie.unisinos@gmail.com, ou ainda na própria ilha. Durante o congresso, uma equipe estará disponível para resolver quaisquer problemas técnicos que possam surgir. Mas lembrem-se, tirem as suas dúvidas antes, no tempo que está disponível, para evitar dificuldades que possam surgir durante do evento.

sábado, junho 28, 2008

Second Life e Educação - Capítulo Rio

Aconteceu hoje, no Rio, o evento
Second Life e Educação - Capítulo Rio
Web 2.0 - Second Life - Software Livre
Novos Ambientes para uma Nova Educação!!
foi transmitido dentro do Second Live, no Fortes Perez Cultural, onde eu estava presente.

eu no auditório do evento.
tinha que tirar uma fotinha junto do cartaz...


apesar de prestigiado por poucas pessoas, o evento teve momentos muito interessantes.

eu e alguns outros poucos participantes
instantes antes da visita a unisinos


Um estes momentos ímpares foi quando fizemos uma visita virtual às instalações da Unisinos, visitando sua Biblioteca, auditório, sala do grupo de pesquisa GPe-Du Unisinos, instalações idênticas às que existem no campus "físico" daquela universidade, bem como instalações virtuais, com espaços destinados à publicação de tutoriais, artigos e alguns outros conteúdos digitais interessantes.

esta era a visão do palestrante
eu sou esta fazendo pose p a foto na primeira fileira

Outro momento muito interessante foi a palestra de Nakamura (Nakamura Offcourse) que, diferentemente do que foi anunciado, mas não menos interessante, abordou aspectos da web2.0. Ele trouxe elementos como a tendência de a web substituir os pacotes de softwares que precisam ser instalados no computador e os bancos de dados que eram presos às máquinas. Muito do que ele abordou contribuiram para a reconstrução do artigo sobre Twiki que estamos construindo e outro artigo sobre Bordas de nuvens (que em breve estará disponível)...
Nakamura inseriu neste contexto de web 2.0 o second life e, posteriormente, o sloodle, abordando aspectos como, inclusive, a instalação do sloodle. Além disso ele percorreu algumas das possibilidades do sloodle. Foi uma pena, ele não aprofundou estes elementos.

Outro aspecto que me deixou bastante desejosa foi que os organizadores não disponibilizaram os vídeos e demais materiais utilizados pelos palestrantes.

Para quem ficou com vontade, vale a pena entrar na página do evento e, em alt tab, ir visitando espaço por espaço dentro do second life. Muitas surpresas...