Oi, Adriana: não tive oportunidade de ouvir sua defesa,mas quero lhe deixar os parabéns pela vitória alcançada.Tenho certeza que foi um tremendo sucesso. Abraços
Olá Mestre Adriana :-) Peço desculpa pelo atraso mas queria deixar ficar umas beijocas grandes de parabéns pela defesa daqui do outro lado do mundo (afinal sempre tão perto nesta nossa rede à escala mundial).
Olá Adriana, Minhas felicitações por sua defesa. Meu nome é Paula Karini, moro em Palmas/TO e sou docente nos cursos de Administração e Contábeis EaD da UNITINS. Fiz mestrado em Gestão do Conhecimento pela Univ. Católica de Brasília e tive a satisfação de ter em minha banca a professora Teresinha Fróes. Tive notícias do seu trabalho de mestrado por uma colega e fiquei muito interessada em conhecer o seu trabalho. Seria muito abuso pedir-lhe a gentileza de enviar uma cópia eletrônica (pdf) para o meu e-mail? Seria muito útil, pois estou interessada em estudar sobre blog e educação. Meu e-mail é paula.kd@unitins.br. Atenciosamente, Paula Karini
Este blog foi criado em 2004 como diário de pesquisa sobre os blogs como espaço de reflexão compartilhada entre professores*. Durante todo o tempo este também serviu com espaço para reflexões sobre as TIC como estruturante de outras educações, mas a partir de 2006 foram postadas reflexões ligadas aos processos autorais de professores em formação**. Atualmente, como professora na Universidade Estadual de Santa Cruz, continuo refletindo sobre os processos relativos à formação de professores de Ciências, principalmente a formação para a pesquisa, a ética, a alfabetização científica e a autoria como processos formativos.
*A reflexão entre professores em blogs foi o tema da pesquisa que desenvolvi durante o meu mestrado em Educação, na Universidade Federal da Bahia, entre 2004 e 2006, cuja dissertação gerada a partir deste processo pode ser baixada em: HALMANN, Adriane Lizbehd; BONILLA, Maria Helena Silveira. Reflexões entre professores em blogs : aspectos e possibilidades. 2006. 1 CD-ROM Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Educação, 2006.[ou] Reflexões entre professores em blogs: aspectos e possibilidades [e] Resumo publicado na Revista Faeeba vol. 17, nº. 30, JUL/DEZ, 2008 Você também pode ver a apresentação usada na defesa.
** A autoria de professores em formação foi tema do doutorado que desenvolvi entre 2008 e 2012, também na UFBA, cuja tese pode ser baixada neste link: HALMANN, Adriane Lizbehd. Autoria de conteúdos digitais por professores em formação : potencialidades para apropriações científico-tecnológicas. 2012. 1 CD-ROM Tese (Doutorado) - Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Educação, Salvador, 2012 [veja também] Resumo publicado na Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade, Salvador, v. 21, n. 38, jul./dez. 2012. p. 241
Teoria e Prática
-
Encontrei no Facebook uma figura que merece ser registrada. Ela mostra a
importância da experiência na elaboração do conhecimento. Segue, sem mais,
a dita ...
Reforma da Previdência do Bolsonaro
-
De todas as categorias a que está sofrendo o maior ataque, na proposta de
reforma da previdência *deste governo de laranjas e indigentes intelectuais*,
é...
E-book Recriando a Educação
-
Recriando a Educação é a versão em português do livro Redesign Education,
que reúne reflexões, aprendizagens e experiências sobre os processos de
inova...
-
Olá, leitores!
Este Blog foi desativado e todo seu conteúdo foi transferido e atualizado
para o site:
https://sites.google.com/view/professoradenisematos o...
A importância da leiutra
-
[image: A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas]
Ontem vivi uma alegria ímpar. Sabe quando fazemos algo que amamos? Desde
criança sou leitora e...
On socialisation and education
-
Yesterday, in a discussion with our homeschooling friends we talked about
schools. About socialisation as a big part of what happens in a school,
even when...
UM DRAMA EM BELÉM -
-
MICRO CONTO
O microconto não é considerado um gênero literário gênero, mas um estilo de
narrativa que prima pela síntese, pelo minimalismo. Contudo, como f...
Discordar? Pra quê? Por que?
-
Acho que eu não sou muito normal. Eu poderia ter o sonho de ir ao um show
do Djavan, mas não... Queria mesmo é ter o prazer de sentar numa cafeteria
e co...
Yahoo Mail → Login Gratuito no br.yahoo.com
-
Login no Yahoo Mail – Entrar no Yahoo.com.br Se você deseja fazer seu login
no Yahoo Mail, use o link abaixo:
https://login.yahoo.com/?.intl=br&.lang=pt-BR...
Começando a usar o Minetest
-
Os estudantes do 4º ano estão começando um novo projeto usando o *Minetest *
(
https://bloguinfo.blogspot.com.br/2017/03/minetest-usando-o-minecraft-na-educ...
Uma aventura em Oxford
-
Retomei a leitura de livros juvenis para poder ficar mais por dentro do que
estão escrevendo os escritores desse gênero. É importante para mim para que
p...
Super heróis da minha vida
-
Eles são tão poderosos! Salvam vidas com sorrisos, protegem com abraços,
ensinam com um gesto de amor e carinho. Eles têm o poder da luz, iluminam
qualqu...
Mudamos de Casa
-
Olá.... Deixa eu te avisar de uma coisa. O Caldeirão de Ideias mudou de
endereço. Ele agora tá AQUI. Não se preocupe que tudo que estava aqui foi
pra...
Mia Couto
-
"Não precisamos de mais tempo, acho que precisamos de um tempo que seja
nosso."
Mia Couto
É por ter repensado esse tempo que resolvi oferecer o meu tempo a...
Escola Pública
-
Hoje, no Rio Grande do Sul, mais uma Escola Pública fecha suas portas. O
diretor da escola em entrevista para a RBS, no Jornal do meio dia , comenta
que na...
-
O Oscar de melhor filme deveria ser p Mad Max, pq é aquele filme épico
pacas, que vai virar um clássico do caralho, sem falar que ele desenvolve
todos os ...
Novidades
-
1-Concurso Dia do Professor -UNESCO
Mais informações, no site da UNESCO Brasil, *clicando aqui.*
2- Rede Social para organizar Recursos Educativos, em form...
Concurso UNESCO-dia do Professor
-
Participe com seus alunos.
Pode ser feito um vídeo ou um texto, respondendo:
O que faz de meu professor um herói?
Leia mais informações no site da UNESCO,...
Sono Polifásico !! Vc pratica ?!? …
-
Começo a praticar o SONO POLIFÁSICO na data de hoje !! Como percebo que
estou protelando muita coisa, planejando mal meu tempo e engordando, vou
iniciar es...
V SEMINÁRIO EDAPECI
-
O grupo de pesquisa EdaPeci da Universidade Federal de Sergipe realizará
entre os dias 2 a 04 de dezembro de 2013
o V Seminário Nacional do EDaPECI –
Edu...
Redes Sociais e Educação: Facebook na sala de aula
-
Redes Sociais e Educação: Facebook na sala de aula: Fluxos e refluxos de
informações nos prende na rede e este tem sido o maior atrativo para
minha permanê...
Mudança de endereço do BLOG
-
Olá queridos leitores Estamos migrando para o wordpress. Aguardo a Visita
de todos por lá. Todas as postagens antigas ja foram para lá. Novo blog
TIC'S AP...
eWorkshops Creative Live
-
6 eWorkshops gratuitos sobre fotografia
A Creative Live vai promover 6 Workshops cuja participação a distância é
gratuita.
Utilizando um canal próprio do...
Sertanejo In Rio
-
por Gustavo Alonso
Há tempos venho tentado escrever um post sobre a penetração da música
sertaneja no Rio de Janeiro. Este é um tema que particularmente me...
Luciane Deschamps
-
[image: Inscrição do Blog]
Descrição: Meu blog é pessoal e nele desejo compartilhar textos de minha
autoria e de outras pessoas conhecidas, desconhecidas ou...
DOCUMENTO DO SINPRO-BAHIA
-
Professores enviam ao Sinpro Carta de protesto para denunciar
irregularidades e injustiças cometidas pela FTC-EAD.
Após a demissão sem justa causa de 6...
ArtBabble - O YouTube dos Museus
-
ArtBabble é uma iniciativa fantástica de vários museus norte americanos em
parceria com a Biblioteca Pública de Nova York e tem como objetivo divulgar
art...
“Bullyng” no pré-escolar
-
Os primeiros contactos com o “Bullyng”… – Mamã! Os meninos da sala das
estrelinhas disseram-me: Rabinho, pilinha e bezonha
(bichona)… ps-...
Baneo y traición
-
pepillo y yo alquilamos alquilabamos semanalmente un departamento en Second
Life en una isla bastante tranquila y linda. Luego de una semana de
hospedarnos...
Links imperdiveis
-
Que tal uma viagem pelo Museu Virtual de Telecomunicações?
Vamos entrar?
O que achou?
Este você não pode deixar de visitar. Míni serie na Web no site Loca...
Compondo acervo
-
Para uma boa chegada meus cumprimentos a todos e um agradecimento pelo
convite para participar desta roda de conversa. Como uma boa roda de
conversa os ass...
Este blog mudou de endereço! Para o Wordpress!@
-
ola amigos, depois de um ano usando o blogspot (que pertence ao Google) por
razões pesssoais e filosóficas resolvi me libertar totalmente e usar uma
plata...
AVATAR MUNDOS VIRTUAIS - NÚMERO ZERO!
-
A espera acabou!
Prezados leitores,
É com imensa satisfação que comunicamos o lançamento da edição de estréia
da revista Avatar Mundos Virtuais. E ela ve...
Oficina de Física das Pipas
-
Oficina de Física das Pipas no Museu do Amanhã
Apresentação usada na oficina (parte inicial)(clique com o botão direito do
mouse e escolha salvar):
-...
Comunicação 2.0: conversa e prática
-
Em um universo onde as redes sociais virtuais ganham cada vez mais espaço -
o que nem sempre é sinônimo de diálogo e compartilhamento reais - a
comunicaçã...
Unidades
-
Clique *aqui* ou sobre a imagem para acessar a simulação.
Arraste as grandezas fundamentais de massa, comprimento e tempo para formar
grandezas derivadas....
Ciência da USP é tão ruim assim?
-
O Professor Marcelo Hermes-Lima, da UnB, e do blog "Ciência Brasil", postou
dois textos bastante provocativos em seu blog, questionando a qualidade da
ciên...
7 comentários:
Parabens!!! :)))
Oi, Adriana:
não tive oportunidade de ouvir sua defesa,mas quero lhe deixar os parabéns pela vitória alcançada.Tenho certeza que foi um tremendo sucesso.
Abraços
Oi amiga mestre,
Meus parabéns pela suia defesa! Foi 10! Ainda bem q tive a oportunidade de assisti-la ao VIVO. Que honra hein?? Risos...
Depois quero q vc me mande uma cópia da sua dissertação p mim tá???
Boa sorte no doutorado!
Te amo amiguinha,
Ah, adorei os comes e bebes!!!
Olá Mestre Adriana :-)
Peço desculpa pelo atraso mas queria deixar ficar umas beijocas grandes de parabéns pela defesa daqui do outro lado do mundo (afinal sempre tão perto nesta nossa rede à escala mundial).
Muito obrigada a todos!
Olá Adriana,
Minhas felicitações por sua defesa. Meu nome é Paula Karini, moro em Palmas/TO e sou docente nos cursos de Administração e Contábeis EaD da UNITINS. Fiz mestrado em Gestão do Conhecimento pela Univ. Católica de Brasília e tive a satisfação de ter em minha banca a professora Teresinha Fróes. Tive notícias do seu trabalho de mestrado por uma colega e fiquei muito interessada em conhecer o seu trabalho. Seria muito abuso pedir-lhe a gentileza de enviar uma cópia eletrônica (pdf) para o meu e-mail? Seria muito útil, pois estou interessada em estudar sobre blog e educação. Meu e-mail é paula.kd@unitins.br.
Atenciosamente,
Paula Karini
Passei por aqui para te desejar um Feliz Natal e um 2007 cheio de boas novas...
Postar um comentário