segunda-feira, março 13, 2006

Uma amiga deu o seguinte depoimento sobre a criação do blog dela:

Qdo resolvi mergulhar fundo neste mundo da cibercultura, descobri um lugarzinho que me apaixonei: O BLOG. Neste lugar, vc lança td que der na cabeça. É um diário virtual. Vc vai faz dele o que quiser e o que é melhor, todos podem veem e comentar.... isto não é uma maravilha??? Eu, por exemplo fiz o meu mais profissional.... coloco minhas angústias, questionamentos, reportagens, enfim, td que entra na minha vida academica.

Gostaria muito que vcs viajasem nele um pouquinho e quem sabe vc não dar na telha e faz um tb??? Mas não se esqueçam de mandar o endereço para qie eu possa participar da sua viagem tb, viu???? E quem já tem, o que vc se sente com este mundinho???? O que te motivou a construi-lo???? Ah, quero o endereço, tá???

é muito bom ver que isto vai contagiando mais pessoas
e o interessante é q é um espaço tão complexo que por mais q tentemos identificar um pouco de toda esta complexitade, mais nos sentimos alienígenas...
ou mais nos damos conta do quão pouco é o que sabemos...
de qão efêmeros que os saberes e as ligações pessoais são....
de como as pessoas se relacionam em esferas móveis, fluidas, movediças...
de que o mundo é muito mais do que vemos, de que "o" espaço (ou o ciberespaço) é muito mais do que um terreno: são possibilidades, expressões, lugares q as pessoas (qualquer que sejam ou que digam que sejam) tem voz! voz para mostrar, dar visibilidade, criticar, criar, produzir conteúdo, refletir e, porque não, se formar (o que nada a tem a ver com "forma", "modelo")?

Um comentário:

Larissa disse...

Oi amiga,

Que bom que vc colocou o meu "depoimento" sobre o blog, só faltou o meu link, né???? Rsrrs

É verdade amiga, é um mundo complexo, mas o que importa é que vivemos nele, discutindo, refletindo, produzindo, enfeitando, enfim, é um mundo de aprendizagem. Ou será um mundo da informação ou um mundo do conhecimento??

Bjs