às vezes, de muitas coisas a fazer, a escrita e a reflexão acabam sendo sacrificadas...
por outro lado, vou me dando conta de certas coisa: cada vez mais vejo o qto estão desarticuladas a escrita da reflexão: não escrevi, mas refleti muito!
claro que, eu, não consigo escrever sem refletir....
bom, tb tem o fato de q, enquanto não escrevia aqui, eu estava com intensa coleta de dados da dissertação, o que me leva muito a refletir
fiquei pensando em uma coisa: nestes últimos dias, aconteceram duas coisas que dou destaque: estou relendo um livro que acho muito interessante e, houveram várias brigas no grupo de pesquisa. Impressionante como as brigas me levaram a refletir mais do que sobre o livro que eu adoro!
ao mesmo tempo, vejo tanta escrita vazia, sem reflexão alguma...
Portugal: Aveiro, Braga e arredores
Há 2 anos
5 comentários:
Colega.
É urgente divulgarmos, por todos os meios possíveis a experiência que estamos a viver.
Nós, que estamos "no terreno" sabemos como as coisas funcionam (ou não funcionam) para além dos discursos politicamente correctos, que ficam muito bem na fotografia.
É por isso que hoje, lá no meu Peciscas, tenho um post a convidar os "profes" a deixarem os seus testemunhos sobre a realidade que se está a viver actualmente nas escolas, através de um outro blog que é especialmente dedicado a temas da EDUCAÇÃO.
Por isso, convido-te a passares por lá e, com este testemunho ou com outro, contribuires para a divulgação da tal realidade.
É isso q não desejo fazer...escrever sem refletir...reproduzir o q já foi exaustivamente dito... (e dar voltas em torno da própria cauda...)
Bjuss
Ao ler este texto sobre reflexões, fico impressionada com a incorrecção da linguagem, quer nas frases, quer na conjugação de verbos (houveram??????), quer na ortografia....
O próprio sentido do texto torna-se incompreensível!...
Quem escreve assim é professor? Como é possível?
Ou estará a gozar ? Mesmo para isso é preciso saber escrever...
Happy new year!
Postar um comentário