sábado, outubro 08, 2005

reflexões... ou escritas?

às vezes, de muitas coisas a fazer, a escrita e a reflexão acabam sendo sacrificadas...
por outro lado, vou me dando conta de certas coisa: cada vez mais vejo o qto estão desarticuladas a escrita da reflexão: não escrevi, mas refleti muito!
claro que, eu, não consigo escrever sem refletir....

bom, tb tem o fato de q, enquanto não escrevia aqui, eu estava com intensa coleta de dados da dissertação, o que me leva muito a refletir

fiquei pensando em uma coisa: nestes últimos dias, aconteceram duas coisas que dou destaque: estou relendo um livro que acho muito interessante e, houveram várias brigas no grupo de pesquisa. Impressionante como as brigas me levaram a refletir mais do que sobre o livro que eu adoro!

ao mesmo tempo, vejo tanta escrita vazia, sem reflexão alguma...

5 comentários:

peciscas disse...

Colega.
É urgente divulgarmos, por todos os meios possíveis a experiência que estamos a viver.
Nós, que estamos "no terreno" sabemos como as coisas funcionam (ou não funcionam) para além dos discursos politicamente correctos, que ficam muito bem na fotografia.
É por isso que hoje, lá no meu Peciscas, tenho um post a convidar os "profes" a deixarem os seus testemunhos sobre a realidade que se está a viver actualmente nas escolas, através de um outro blog que é especialmente dedicado a temas da EDUCAÇÃO.
Por isso, convido-te a passares por lá e, com este testemunho ou com outro, contribuires para a divulgação da tal realidade.

Anônimo disse...

É isso q não desejo fazer...escrever sem refletir...reproduzir o q já foi exaustivamente dito... (e dar voltas em torno da própria cauda...)
Bjuss

Roberto Iza Valdés disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ao ler este texto sobre reflexões, fico impressionada com a incorrecção da linguagem, quer nas frases, quer na conjugação de verbos (houveram??????), quer na ortografia....
O próprio sentido do texto torna-se incompreensível!...
Quem escreve assim é professor? Como é possível?
Ou estará a gozar ? Mesmo para isso é preciso saber escrever...

Roberto Iza Valdés disse...

Happy new year!