quarta-feira, agosto 27, 2008

Revista Meio Digital - twitter

O twitter vem se destacando nas formas contemporâneas de comunicação.
Depois de participar do curso "Tendencias em comunicación móvil y móbile web 2.0: de usos lúdicos a usos empresariales", com Hugo Prado, autor do livro Planeta Web 2.0. Inteligencia colectiva o medios fast food, onde o assunto foi tb abordado, agora me deparo com a revista Meio Digital, cuja reportagem de capa aborda o twitter.

Twitter é uma rede social e servidor para microbloggin que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, IM, e-mail, site oficial ou programa especializado.

Tem tb o Twitter Brasil, um blog em português com tudo o que há de novo da coisa, uma ótima referência para quem quer conhecer melhor a ferramenta e suas potencialidades.

Um exemplo é o twitter de Nelson Pretto.

Agora sobre a revista Meio Digital: primeiro eu fi a edição impressa e gostei muito do conteúdo. Depois eu acessei digital e fiquei impressionada: é realmente atraente. Pena que chega uma hora q vc quer copiar um trechinho e não pode, quer comentar alguma coisa e não pode, quer saber a opinião de outros leitores e não pode...
Lá na página 11 (o troço tem q ir de pg em pg) vem anunciando o tema da próxima edição: O formato introduzido pelo Twitts, de mensagens curtas de texto alterando o destino e as atividades dos usuários, irá se transformar em um aplicativo tão usual em nossas vidas como o e-mail?

minha opinião: vai, tanto quanto outros espaços da web2 (que nem todos usam). Essa idéia inova no sentido de que, em tempos de fluxos muito rápidos, é coerente ter um espaço para publicar pequenas frases, dicas, lembretes... mais legal ainda é poder receber isso (de vc, amigos...) em seu celular em uma alternativa muito mais barata do que os tradicionais sms, daí "alterando os destinos e as atividades dos usuários"
o que você acha?

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pod papo - Pod música disse...

Já me falaram sobre o twitter aí eu acessei uma página de uma amiga minha e não entendi nada, por causa disso eu não me interessei mas, isso que você falou que dá pra mandar sms, vou correr pra fazer o twitter pra mim!

Beijinhos!