quinta-feira, setembro 11, 2008

Tutoriais/passo-a-passos sobre blogs

A pouco tempo contribuí numa oficina de blogs. A oficina aconteceu em um curso de Pedagogia que é ministrado boa parte a distância, em uma cidade no interior da Bahia. Na oficina deu tempo somente para fazermos as coisas mais básicas, como criar a conta e o perfil. Não deu para fazer outras coisas que eram necessárias, então só mostramos (em apenas um computador) como fazia e combinamos que cada um tentaria fazer depois. Para ajudar nesse processo, disponibilizamos alguns tutoriais/passo-a-passo de como fazer algumas coisinhas e gostaria de compartilhar:

créditos:

Passo-a-passo criado por Adriane Lizbehd Halmann e Joseilda (Sule) Sampaio para a Oficina de Computação (set/2008), uma atividade do Programa de Formação Continuada de Professores/Curso de Pedagogia, oferecido pela Universidade Federal da Bahia, em parceria com a prefeitura municipal de Irecê. Esta obra está licenciada em Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Brasil License.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, muita paz.
Fico contente em poder encontrar pessoas amigas e solidárias como você. Temho uma aninho com meu blog, mas pouco tempo para postar e apreder a manipular as ferramentas e urls e etc. Essa é uma ajuda e tanto! parabéns

Fátima Campilho disse...

Oi, Adriane!
Como faço para entrar neste ambiente? Gostaria de acessar seus tutoriais.
Abraços,
Fátima.