terça-feira, janeiro 17, 2006

sabias palavras

rodeado de presidenciáveis, ele diz q não está se referindo a nenhum dos discursistas anteriores, mas que:
"Quem sabe faz, quem não sabe ensina, quem não consegue fazer um ou outro, critica"
Luiz Fernando Furlan, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
na abertura da Couromoda
(lá até tem um link p uma reportagem sobre a abertura, onde foram proferidas as tais sabias palavras... pena q não tiveram a sensibilidade de ver a "grandeza" delas na cobertura...)

eu só queria saber como é q ele acha q deve ser a educação de seus filhos (se é q os tem...), pois, pelas suas palavras, quem sabe não ensina, quem ensina não sabe, e a crítica... para que? ela é privilégio de quem não sabe, não consegue ensinar e, deve ser, não consegue pensar tb... a propósito, esta frase dele não é uma crítica?
qdo ouvi isto, fiquei pensando em o que ele diria sobre meu trabalho... o que ele diria sobre todos os nossos mestres da educação (se é que ouviu falar de algum) que prezam a crítica, a reflexão, a reconstrução, a emancipação, a autonomia...
acho que se dessemos continuidade à frase dele seria
"Quem sabe faz, quem não sabe ensina, quem não consegue fazer um ou outro, critica" e quem pensa é pq não tem o que fazer...


Peço desculpas aos leitores pelo post triste, mas não consegui deixar de registrar meu repúdio...

Um comentário:

Anônimo disse...

BANDO DE ANALFABETO ESCREVE CERTO!