sexta-feira, janeiro 30, 2009

Faz sentido separar avatares por idade?

Faz sentido separar avatares por idade?
É esta pergunta que os desenvolvedores estão se fazendo... Veja reportagem do Metaverso: Rosedale diz que Second Life deve desistir de divisão por idades

oh, finalmente!
pois pense: se eu posso criar meu avatar da forma como eu quiser, inclusive atribuindo a idade que eu desejar, além de ter quantos avatares eu desejar, perde completamente o sentido a divisão entre jovens e adultos.

A questão que fica é: será que agora aumentarão os casos de abusos, como vimos no orkut? ou, se não amumentarem, será que dividir os conteúdos e restringir os acessos, impede abusos (como tantos haviam afirmado para tirar sites do ar...)?

Neste sentido, vale a pena dar uma olhadinha neste post de Nelson Pretto, que estiona as tantas proibições de acesso que alguns acham coerentes, do tipo, classificar os sites, identificar usários, barrar acesso em sites consideraros (por quem?) como inapropriados, vigiar e punir...

Um comentário:

Sule disse...

So vale a pena se separarem os avatares de torcedores de futebol...kkkkk
Será que pode??? Porque afinal de contas um São Paulino não pode dar certo com um Palmeirense, conrinthiano, etc e tal!!!

bjãofringse