segunda-feira, maio 31, 2010

Educação do campo - biblioteca virtual

Dica valiosa para quem está estudando/trabalhando com a educação do campo:
Educação do campo - biblioteca virtual
Biblioteca organizada pelo professor ELIAS CANUTO BRANDÃO, para contribuir com pesquisas sobre EDUCAÇÃO DO CAMPO: assentamentos, escolas itinerantes, povos da floresta, quilombolas, faxinalenses, indígenas, escolas rurais, seringueiros...


Peninha, mas acompanhar é difícil, pois as entradas novas são integradas no texto antigo... as referências são organizadas em ordem alfabética, em uma únca postada, atualizada a cada vez que o autor encontra uma referência nova, quando a insere entre as antigas... hum, fiquei pensando o que poderia ser usado para melhorar isso...
buscar também poderia ser facilitado se fossem usadas tags
para os que estão na academia, seria interessante ter mais elementos da referência (como o local e editora de publicação, ou evento, e ano)

mas a lista é muito interessante!
vale a pena dar uma olhadinha e contribuir!

Um comentário:

Gustavo Garotti Scandiuzzi disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”