quinta-feira, agosto 04, 2005

Intervenção artística

Me revolto como as pessoas são acostumadas a ver absurdos e baixar a cabeça, ver sua opinião, autonomia, vontade prórpia, serem esmagadas por poderes que não sei como se criam. Ou melhor, não sei porque deixamos estes poderes castradores serem criados. Acho que todo poder é castrador. Se conhecimento é poder, como podemos gerenciar isto?
Um grupo de estudantes de história da unesp resolveu gerenciar isto de um jeito, pelo menos, diferente. Vai que a moda pega:

03/08/2005 - 09h28

Alunos defecam diante do reitor da Unesp

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

Um grupo de estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Franca escolheu ontem um modo de protestar inusitado: diante do reitor Marcos Macari, eles defecaram, urinaram e vomitaram no salão nobre. Os estudantes podem ser expulsos.

Formado por sete alunos de história, o grupo interrompeu uma reunião em que Macari falava sobre projetos para Franca. "Caríssimo reitor: vamos mostrar toda a realidade do campus", anunciaram.

O grupo disse que o protesto --uma "intervenção artística"-- foi planejado por dois meses. Uma comissão de sindicância foi aberta para apurar o caso.
(saiu de http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u17664.shtml)

3 comentários:

Anônimo disse...

creedoo que porcos!!

mas cretivos!!

Anônimo disse...

huashsuhausha

eles são nojentos hein!!!

Thaïs Kisuki disse...

Eu não usaria o termo "artística", mas "urbana", afinal, a intenção era apenas o protesto e não obter uma obra de arte (mas uma obrada, como ocorreu, heheheh).