terça-feira, janeiro 27, 2009

Virtual Worlds - Best Practices in Education - 2009 (VW-BPE) SL CONFERENCE

O Virtual Worlds - Best Practices in Education - 2009 (VW-BPE) SL CONFERENCE teve sua primeira edição em 2007, com o nome Second Life Best Practices in Education . Este ano ele acontecerá de 27 a 29 de Março, é gratuito e está sendo apoiado pelo Linden Lab.
A idéia é que os trabalhos não se restrinjam ao Second Life, mas tratem da educação em mundos virtuais em geral.
Está aberto o Call for Proposals, sendo que os trabalhos podem ser enviados em inglês ou em algumas outras línguas (inclusive português)
Os abstracts/proposals devem ser enviados até 28 de Fevereiro. Os trabalhos aprovados terão até o dia 21 de março para enviar o artigo completo.

Além dos trabalhos enviados regularmente para o evento, o comitê organizador está preparando uma sessão especial apenas sobre as experiências com educação em nossa língua, no Second Life. Essa sessão será em português, até agora a única língua confirmada no evento além do inglês.

O evento foi oficialmente divulgado na Education Support Faire in Second Life, no domingo. Quem perdeu pode ver novamente no dia 30 às 22:00, ou mesmo passar no stand de .

Um comentário:

João Mattar disse...

Se alguém tiver alguma dúvida em relação ao envio de trabalhos, em inglês e português, estou participando do comitê que avaliará os trabalhos, então podem falar comigo:
joaomattar@gmail.com
Abraços
João Mattar