terça-feira, julho 21, 2009

você tem livre expressão no seu blog?

Impressionante!
Eu sou uma ferrenha incentivadora para que as pessoas usem o blog, manifestem-se, analisem criticamente os fatos do dia-a-dia. Enquanto isso, outros querem mais é que as pessoas se calem e aceitem passivamente as falcatruas do poder público.

Vejam o que aconteceu com o Blog do Cássio. Cássio Augusto é um jovem que comentava coisas da vida e do mundo, com poesias, críticas políticas, futebol, aspectos de outros países, obras de Brecht... comentava, inclusive, sobre o que a aministração pública de Londrina, cidade onde mora, faz, e, claro, expressando sua opinião sobre isso. Parece fantástico não?!??
Pois a administração pública do local não gostou da idéia. Registraram um boletim de ocorrência contra o rapaz, atestando calúnia. Teve então uma "audiência conciliatória", quando propuseram algumas alternativas ao rapaz (como se a constituição não nos desse o direito de expressar nossas opiniões...). Dentre as alternativas sugeriram que ele descontinuasse seu blog e, não aceitando este disparate, agora ele deveria submeter seus posts a "aprovação" ou não do Secretário Municipal, o tal gestor que moveu a ação, e que este poderia ter "direito de resposta" (será que ele não viu que os posts tem comentários??)

E o que mais me impressionou foi que nos comentários de apoio, vários outros blogueiros relataram ser alvo de censura política!

Lamentável, eu achava que já tínhamos superado isso...

Nenhum comentário: